A Força da Interferência Construtiva

Para começar, quero explicar o que vem a ser uma interferência Construtiva. O fenômeno de interferência ocorre quando duas ondas se encontram. Este encontro pode gerar uma interferência positiva ou negativa. Na Interferência negativa, as ondas se encontram fora de fase e a amplitude é anulada. Em uma interferência positiva o encontro das duas ondas acontece em fase a amplitude é aumentada. Vou contar para vocês a minha experiência com a Interferência Positiva e tudo o que tenho vivido a partir daí. Isso pode lhe dar uma boa ideia de como impulsionar seu processo de Empoderamento Pessoal por meio de Interferências Construtivas.

ondas

A esta altura você deve estar se perguntando o que isto tem a ver sua vida prática. Pois bem, seus pensamentos e sentimentos emitem ondas que transportam energia. Se tivermos pensamentos e sentimentos elevados, nossa vibração terá uma frequência mais alta, ao passo que pensamentos negativos geram vibrações de frequências mais baixas.

Pois bem, eu me encontrava vibrando no medo e na ansiedade, já não conseguia mais dirigir, sair sozinha na rua e dormir sem sentir que o mundo ia desmoronar. Quando cheguei a uma situação insustentável encontrei o curso do professor Wallace Liimaa. No curso, ele prometia ensinar como a transformação ocorre na prática. Eu já tinha lido muito, procurado diversos instrumentos que embora tivessem me ajudado a caminhar e entender melhor muitas coisas ainda não tinham me proporcionado entender como tudo aquilo se processava na prática. Comecei a praticar alguns instrumentos e a mudar minha forma de olhar a vida. Fui mudando meu olhar e minha maneira de sentir. Coloquei no meu dia a dia a gratidão por tudo, até mesmo pelos desafios que hoje vejo como oportunidades de crescimento e transformação. Comecei a me relacionar com pessoas que estavam no mesmo propósito, Rosana Kalil aqui do blog é uma delas. Descobri algo essencial: juntos vamos mais longe.

E a tal interação construtiva ou destrutiva?  Muito simples: pessoas negativas podem fazer desabar nossa onda positiva. Cerque-se de pessoas que estão na mesma vibração que você ou que estejam melhor que você. Assim seus objetivos são imensamente facilitados. Mas, tem algo importante que precisa ser considerado. Estes objetivos aos quais me refiro não são objetivos egoístas.  Precisamos descobrir o que nos move, o que dá sentido as nossas vidas, desta maneira todas as portas se abrem. Precisamos desenvolver uma visão de inclusão, mas para isto primeiro precisamos nos fortalecer ao lado daqueles que nos compreendem com o coração. Assim estaremos beneficiando a nós mesmos, aos que nos cercam e ao Todo do qual fazemos parte.

Em alguns meses, eu passei de uma pessoa extremamente medrosa e ansiosa para uma Ativista Quântica. Hoje, faço um projeto de pesquisa na escola da minha filha que visa entender como facilitar a mudança do paradigma materialista para o quântico. Na mesma escola desenvolvo um Projeto Pedagógico chamado Criança Quântica que está levando o Paradigma Quântico para a Educação Infantil de forma lúdica. Voltei para a faculdade e estou cursando Psicopedagogia. Sei que é só o começo, pois agora percebo que vibrando amor e gratidão, buscando meu aperfeiçoamento, compartilhando o que sei e me colocando sempre em contato com pessoas que comungam dos mesmos ideais não existem limites para o que podemos manifestar.

Coloque-se em situações que lhe sejam favoráveis e tire a prova dos nove. Costumo dizer: os resultados falam por si mesmo. Se não está gostando do rumo que sua vida está tomando experimente o que acabei de compartilhar. Faça o teste, ouse, experimente de verdade em ação e construa uma vida mais plena e feliz.

Esse relato inspirador foi escrito especialmente para o nosso blog pela encantadora Daniele Rolim.

daniele rolimDaniele Rolim nasceu em Poços de Caldas, Minas Gerais. Arquiteta, Educadora Quântica, Terapeuta Floral e Numeróloga. Pós-Graduando em Psicopedagogia. Desenvolve o Projeto Pedagógico “Criança Quântica” na Escola Bilíngue Happy Days em Poços de Caldas-MG, onde também é pesquisadora dos novos Paradigmas em Educação. Consultora e Palestrante em Educação Quântica. Pioneira no desenvolvimento e aplicação da teoria e didática da Pedagogia Quântica.

2 comentários em “A Força da Interferência Construtiva

Deixe um comentário